13 de julho dia mundial do Rock




Hoje é o Dia Mundial do Rock ta ai minha homenagem, selecionei para vocês três bandas que marcaram época, e que ajudaram a escrever a historia do rock'n roll.

Por que dia do rock??
 No dia 13 de julho de 1985, ocorreu o maior evento de rock do mundo, até então, o Live Aid, organizada pelo vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof. O evento foi uma combinação perfeita de artistas lendários da história do pop e rock mundial. Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Elvis Costello, U2, The Pretenders, Eric Clapton, Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen, Beach Boys, entre muitos outros artistas que se apresentaram. Desde então, o dia 13 de junho passou a ser conhecido como o Dia Mundial do Rock'n Roll. 


Elvis Presley Mundialmente denominado o rei do rock


    Nirvana com "Smells Like Teen Spirit" considerada a canção de uma geração! Particularmente Amooo...
The Beatles com "help" foi uma banda de rock britânica, enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico.

Legião Urbana com "Faroeste Caboclo" é uma canção do grupo brasileiro, composta pelo compositor e líder da banda, Renato Russo.


"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina." (Raul Seixas)


Amei fazer esse post... rsrs VIVA O ROCK' N ROLL \O/
Espero que vocês curtam!

0 comentários: